quinta-feira, 3 de março de 2011

Comida em Cochabamba

A comida em Cochabamba tem grandes vantagens e algumas desvantagens.

Existe uma farta oferta de bons restaurantes para todos os gostos e o melhor, com preços muito bons para os padrões brasileiros. A região central da cidade perto do Boulevar  Recoleta é a melhor área em termos de ofertas gastronômicas.

No Prado existem restaurantes muito bons em toda sua extensão. Destaque para o Suiza (onde a comida é um pouco mais cara que a média), o Globos e o Dumbos - muito bons para doces e sorvetes, O Burguer King que dispensa apresentações, o Los Castores - que tem uma saltenha muito boa; além de outros.
Entrada do boulevar Recoleta
Na região do Boulevar Recoleta, existe uma rua só para pedestres (pelo menos deveria ser assim) onde ficam ótimos restaurantes. O Casa de Campo é uma opção de comida mais simpes, varaiada e muito gostosa. O Tunari é uma churrascaria que oferece carnes muito boas. O La Estancia é outra muito boa opção, mas que como está sempre lotado nos fins de semana, é preciso fazer reserva para garantir lugar. Nesta rua existem várias outras opções.

Na Pando existe o De K'ffe, que não serve só café. Possui pratos muito bons. Destaque para seu Silpancho. Ao seu lado, existe uma pizzaria boa, a Cozzoligi, cara para os padões de Cochabamba. (uma pizza grande por 90 bolivianos é cara onde se come filet mignon por 45).

Na Torre Sofer, localizada na Calle Oquendo, existe a churrascaria, a Búfalo´s, único rodízio de carnes em Cochabamba. Preço atual: 60 bolivianos.

Na Calle América, a pizzaria Bricks é para mim a melhor da cidade - pelo menos até agora. Pizza gostosa e por um preço bom. O Brasil Beirute é um restaurante que serve comida brasileira a quilo. Boa opção para lembrar da comida da terra natal. Na América ainda fica a pizzaria Eli´s con sua famosa pizza interminable (de 71cm de diâmetro). Ao seu lado fica o Tuesday - excelente opção de qualidade, variedade e preço.

Para comida rápida, exitste a praça de alimentação do Cine Center: Eli´s, Tuesday Burguer, Dumbos, Tropical Pollos, Lago del Edén e outros estão representados lá. Se quiser comer peixe, o Lago del Edén é um boa pedida. O surubi é muito bom!

Uma ótima opção para jantares romanticos é o La Cantonata. Na calle España esq. con Mayor Rocha, o restaurante é pequeno, acochegante, e tem uma ótima comida italiana. Um pouco mais caro que a média, mas o ambiente compensa.

Existem várias outras opções que por desconhecimeto ou falta de lembrança não estão aqui.

As porções de comida são geralmente muito grandes. dependendo do lugar é o caso dividir um prato individual

A desvantagem de comer é Cochabamba é o depois.
Como higiene não é o forte entre os cochabambinos, existe sempre uma possibilidade de se ter uma dor de barriga no dia seguinte. É bom sempre comer carne bem passada e comer em locais mais conhecidos.
No começo da estada aqui é comum sofrer com a adptação ao tempero e às condições de higiene locais. Mas depois de uma semana o sistema digestivo se acostuma e se vive normalmente.
"Pequeno" churasco do Casa de Campo
Silpancho do de K´ffe
Silpancho de carne do Casa de Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário