domingo, 20 de março de 2011

Estádio Félix Capriles

Cochabamba tem um estádio próximo ao Prado, ao lado da ponte Cala-Cala. É o Félix Capriles. O estádio tem capacidade para 32.000 pessoas e que, para os padrões bolivianos, pareceu organizado e simpático. Em 1997 ele foi uma das sedes da Copa América disputada na Bolívia que o Brasil ganhou vencendo os donos da casa na final por 3 x 1 em La Paz.
Os jogadores brasileiros costumam sofrer pra jogar aqui. A altitude de Cochabamaba de 2300m prejudica a capacidade cardiorrespiratória dos atletas e costuma ser um trunfo na mão dos bolivianos.


Normalmente o Aurora costuma mandar seus jogos aqui. Nessa última quarta, o estádio foi palco do jogo do Wilstermann (time de Cochabamba) contra o Internacional de Porto Alegre, pela Copa Libertadores.

Diante disso, torcedores de diversos clubes brasileiros compareceram ao estádio para torcer ou somente para curtir a festa.
Para os colorados, resultado ótimo. O Inter ganhou por 4 x 1. Para o restante da torcida brasileira, chace de curtir um jogo da libertadores pagando menos de 25 reais o ingresso da arquibancada. 100 bolivianos pra ser mais exato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário